i Ei! Marionetas 2017
Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

SOBRE A EDIÇÃO 2017

O Ei!, que decorre de 18 a 21 de maio de 2017 resulta de uma parceria entre a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e o Município de Gondomar com o apoio da DGArtes que acolhe companhias internacionais, bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, com apresentações de sala e rua, exposições, conversas, feiras, mostras e concertos.

O Ei! Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar regressa às margens do Rio Douro de 18 a 21 de maio de 2017, para a sua 3ª edição, com grandes propostas culturais e uma programação ainda mais diversificada. Entre espetáculos, performances, formações, instalações, projetos comunitários, cinema e exposições, serão 4 dias intensos com a apresentação mais de 20 propostas culturais de grande prestígio representando 6 países. E o grande destaque cai para as companhias internacionais que vêm diretamente e em exclusivo para o Ei! Marionetas de França, Alemanha e Brasil.

Aliando o teatro tradicional português de bonecos às propostas artísticas mais contemporâneas do teatro das formas animadas nacional e internacional, o Teatro e Marionetas de Mandrágora com o apoio da República Portuguesa | Cultura, Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Gondomar vêm marcar, através da realização do Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar, o teatro de marionetas como uma arte fundamental para a sociedade.

É premente esta continuidade, esta dedicação, esta promoção e divulgação para que a mesma faça parte do quotidiano, da forma de estar e de pensar da sociedade e assim construirmos um pensamento crítico, criativo e artístico.

 

Between the 18th and the 21st of May, the international puppet theater meeting “Ei! Marionetas” will see its third edition as a result of the partnership between the puppet theater company Teatro e Marionetas de Mandrágora and the city of Gondomar with a financial support of the cultural founding from the Portuguese government to the arts.

National puppet theater companies, stage and street performances, exhibitions, talks, workshops and concerts will make this big festival.

At this third edition, international companies where invited from France, Germany and Brazil to perform at this town on the north of Portugal.
Because art is fundamental to the society, we’ve dedicate our work to those who still believe in the creative thinking and in the dialogue between art the community.

Please, do feel invited to visit us and make part of this artistic event for all ages!

 

Neste ano de 2017 o lema é "Pelo RIO DOURO acima!". O lema “Pelo RIO DOURO acima!” leva-nos rumo à nascente, ao ponto de origem, convida-nos a navegar pelo rio com uma perspetiva diferente sem que ele apenas passe por nós, sem nos deixarmos levar pela corrente porque para nós o rio não é mais que o pensamento!

O Ei! é um grito de chamada de atenção para a Arte, para a Cultura e para a Comunidade. Contamos com a vossa presença, com vosso apoio, com o vosso empenho e com a vossa palavra.