i Ei! Marionetas 2017
Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2017

Clown's Houses

Intro

Merlin Puppet Theater é uma companhia que nasce na Grécia e se instala na Alemanha. "Clown's Houses" vem ao Ei! Marionetas apresentar uma proposta para o público adulto, numa comédia negra de uma atmosfera grotesca onde prevalece uma visão pessimista sobre a vida dentro de uma manipulação coreograficamente detalhada!

Um espetáculo amplamente premiado e com uma digressão invejável por Dinamarca, Azerbaijão, Bélgica, Suíça, Brasil, Alemanha, Jerusalém, Espanha, Itália, Polónia, Turquia, Colômbia, USA, Croácia, Eslováquia... entre outros estará em Portugal.

Sinopse / Synopsis

Um edifício, cinco apartamentos e seis personagens principais. Personalidades trágico-cómicas, levando vidas miseráveis, sem medo de as perder, mas com têm medo de as viver.

O espetador observa-os a viver as suas vidas convencionais num espaço negro e claustrofóbico com os seus medos, obsessões e solidão. "Merlin" dramatizam e demonizam as suas obsessões até que finalmente as punem e liberam da forma mais violenta.

“Merlin” não tentam fazer análise existencial através do seu trabalho. Estão a dramatizar a forma moderna de vida na sua forma atual. Através das divisões escuras de "Clown´s Houses" a solidão do homem moderno é apresentada, casas tipo prisão, pessoas presas nas suas rotinas e hábitos, distantes dos seus sonhos.

Merlin Puppet Theater

Merlin Puppet Theater foi fundado em Ilion, Atenas, Grécia em 1995. Os seus fundadores, Dimitris Stamou e Demy Papada começaram a sua carreira criando máscaras e marionetas para o teatro. Em 2004, eles começaram a apresentar-se com o seu próprio teatro de marionetas. Desde então, têm criado histórias dirigidas principalmente às audiências mais jovens, têm realizado centenas de performances por toda a Grécia, incluindo workshops de criação e manipulação de marionetas.

Têm participado em festivais, exibições, conferências e seminários educativos. Têm criado e desenvolvido marionetas e adereços para outros intérpretes e artistas como Tiger Lilies e Dirty Granny Tales.

Em novembro de 2011, Merlin mudaram-se para Berlim. Em abril de 2012 tiveram a sua estreia de "Clown's Houses" em Berlim e, desde então, têm sido apresentados em festivais internacionais e teatros em mais de 14 países por toda a Europa. Merlin Puppet Theatre vivem e trabalham em Berlim.